Vou mostrar um pouquinho do Travel Journal do Peru que comecei a fazer esses dias. A viagem foi em julho e além da falta de tempo, meu lado nada high-tech demorou muito pra editar as fotos do jeito que eu queria. Finalmente consegui revelar e reservar um tempinho pra começar a fazê-lo, mas eu estimo que ainda falta muito pra terminar por conta do tamanho, então vou mostrando aos poucos. Simplesmente não deu pra selecionar menos dessas fotos incríveis.
Escolhi o formato livro dessa vez para parecer mesmo com um livro antigo de um antropólogo descobridor. Segui mais ou menos a estética do Travel Journal da Rússia, usando papel craft e canetas preta e branca para as anotações. Como não sei qual tamanho ele vai ficar, estou fazendo com as folhas soltas. Quando tiver tudo pronto, vou costurar e montar uma capa dura com um tecido que comprei só pra isso. :) As principais diferenças são as dimensões do álbum e das fotos, o uso das cores (que não podia passar batido em um país tão colorido quanto o Peru) e uso de carimbos em papéis coloridos para fazer os títulos (no da Rússia usei stencil). Queria deixar esse o mais colorido possível, então estou pensando se vou usar tinta para algumas decorações (me sugeriram a Posca colorida, mas tem o cu$to né...). Ou deixar simples pras cores das fotos falarem por si, talvez?
Essa foi a parte complicada. Fiz montagens de duas fotos em uma de tamanho tradicional (10x15) e demorei MUITO pra fazer isso. Não só pela quantidade, mas pela ignorância mesmo. Não sei manusear programas de edição de fotos direito. A Beebs me ajudou e acabei tendo tanta raiva do processo que fiz no powerpoint, o que tirou um pouco da qualidade das fotos no fim das contas. Estou tentando não pirar com isso.
Usei o cortador de cantoneira para arredondar as bordas (foi a primeira coisa sobre estética que me veio na cabeça, me lembra fotos antigas). Abaixo seguem algumas das primeiras páginas que fiz (algumas incompletas) pra ter uma idéia:
Estou tentando de verdade me superar em cada Travel Journal que faço, pensando em técnicas e estéticas diferentes. Esse não é um modelo de diário como o de Cancun e o da Argentina, tem apenas alguns comentários engraçadinhos e as informações históricas que eu gosto tanto de estudar (a civilização Inca é a minha preferida e acabei pegando gosto pelas outras civilizações peruanas também). Deixo aqui alguns links dos outros journals pra quem quiser ver. Folhear eles em um vídeo está nos meus planos, só preciso de um tripé hehe. See ya!