Esse post já estava programado desde que criei o blog. Essa caixa é bem velha, foi da minha primeira viagem internacional (mais barato que Disney) há quase exatos 6 anos atrás (nossa). Levei um caderno simples e fiz meu primeiro Travel Journal, praticamente todo em formato de diário, sem muitas colagens nem cores. Bariloche é um destino excelente, em especial para brasileiros porque de maneira geral, nossa moeda é bem valorizada na Argentina. Essa "memory box" foi uma tentativa de replicar a ensinada pela grande mestra Martha Stewart. No site dela tem várias milhares de idéias de crafts para se fazer com temática de viagem. Eu adoro todas elas, mas se fizesse todas, ia acabar entrando pra um daqueles programas do Discovery Home and Health, tipo "Acumuladores".
A parte boa desse projeto é o custo baixo. O mais caro é a caixa em si, que comprei de MDF e varia de preço de acordo com a loja, mas geralmente sai por menos de dez reais. As letrinhas custam em torno de 1 real cada e a cobertura externa varia muito de acordo com seu gosto e recursos. Usei guardanapo de decoupagem. A parte legal é usar objetos que mostrem diferentes texturas dentro da caixa. Então na minha tem papel, uma pedra do lago Nahuel Huapi, dinheiro, moedas, broches, fotos, selos e esse vidrinho fofo com neve falsa dentro. Meu erro foi não ter providenciado logo uma proteção de vidro para a frente da caixa e algum tipo de verniz em volta, acabou sujando bastante.
Coloquem "memory box" no Pinterest e fiquem babando nas diferentes opções, uma mais linda que a outra! *-* Se você quer outra idéia mais simples, pode dar uma olhada na Versão Jarra.
Espero que tenha servido de inspiração :)