sábado, 31 de agosto de 2013

Restaurant Journal


Acho que já posso patentear o título de "a maluca dos cadernos". Quem lê deve achar que eu tenho mil cadernos (até aí ok) e que não termino projeto nenhum, só começo e largo de mão. A verdade é que começo uma coisa nova atrás da outra e vou desenvolvendo ao mesmo tempo. Também produzo muito mais do que a velocidade com que posto no blog. A parte boa é que sempre tem alguma coisa pra mostrar. Isso aí é um Restaurant Journal. Tem vários por aí que podem ser comprados no Ebay e naquelas papelarias caras com produtos importados. Eu quase cedi a esse capricho, mas como quase tudo o que vejo por aí, preferi fazer o meu próprio à mão. Fiz a capa, costurei as folhas (de aquarela, mas não era preciso, pode ser gramatura 180), colei o elástico e juntei tudo. A capa é um tecido importado de pegada Darwin que me dei de aniversário. :3


Gostei mais do verso porque é mais cheio, mas como cortei errado, ficou sendo a parte de trás. É bom que a gente aprende, hehe.


Tentei fazer uma capa temática, mas não muito poluída. Escolhi uma foto de "queijos e vinhos" da internet e copiei.


Primeira folha e primeiro restaurante. Você pode colocar no seu Restaurant Journal as informações que quiser. A parte boa de fazer o seu próprio é que você delimita quanto espaço quer deixar pra cada coisa. Nos que vi à venda por aí, tinha pouco espaço pra anotar o que você comeu e o que achou e muito espaço pra informações que eu considerava supérfluas. Além disso, deixo espaço para desenhar meu prato e decorar um pouquinho.  Os dados que usei foram endereço, ambiente, preço: entradas, principais, sobremesa, drink (ou especialidade) da casa, tempo (do pedido até o prato ser entregue), prato, extra, o que comi na entrada, principal e sobremesa, horário de funcionamento. 




Fico anotando as coisinhas minuciosamente, posuda, deixando de lado o caderninho de rascunho, com a esperança de ser confundida com uma crítica e receber coisas de graça, como li numa crônica da Duda Salgado. Tenho vontade de conhecer todos os restaurantes da cidade um dia, projeto pra os próximos 15 anos aproximadamente. :P Mais alguém tem a pegada Anton Ego?