segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Picnic de Desaniversário


Inspirada pela onda handmade parties e em especial pela Natz Rosin (que faz festinhas perfeitas para a filha pequetuxa), este ano fiz minha primeira comemoração totalmente à mão. As vantagens são inúmeras! Com pouco dinheiro e alguma criatividade, você consegue uma festa totalmente personalizada por você e para você. Para isso, não quis comprar muitas coisas. Os objetos de decoração eu já tinha no quarto ou pela casa. Bastou procurar um tema (tentei fazer uma coisa bem romântica) e montar uma composição. Os meus gastos foram com artigos de papelaria (pompons e tampo da mesa), flores e comida (dividi esse gasto com os amigos! Pedi que cada um levasse uma coisinha de comer ou beber!).


Minha mãe já tinha todos os tecidos que eu usei. Alguns para o pessoal sentar, outros forravam as mesinhas improvisadas com caixotes pintados e um ficou poeticamente pendurado em um galho (idéia da Rê!).


Nessa malinha, coloquei baralho, Uno, Detetive e outros joguinhos para quem quisesse. Neste mini caixotinho, tinha meia dúzia de potinhos de fazer bolhas de sabão. Comprei porque gosto, tenho um no meu quarto, mas não dei nada por eles, achei que ninguém ia ligar. Pisquei os olhos e não tinha mais nenhum, só bolhas em toda a parte. Sabe aquele peixinho amarelo de Procurando Nemo, louco por bolhas? Pois é.


Dispus 8 caixotes de feira, 4 a 4, desta maneira e coloquei um papel paraná (aquele papelão grande que se compra em papelarias) em cima dos quatro caixotes. Tornaram-se duas mesas baixinhas, perfeitas para picnic e com uma altura boa para espantar formigas (além do repelente que passei em volta delas, hehe). Inclusive, sempre, SEMPRE leve repelente.


Desde que eu aprendi a fazer estes pompons no site da Martha Stewart, virou um clichê na minha vida. Tudo o que você precisa são 10 folhas de papel de seda dobradas em forma de sanfona. Você amarra o centro da sanfona com barbante ou arame, arredonda as pontas recortando, e abre as "pétalas" do pompom delicadamente.




Eu mesma levei pouca comida. Minha mãe fez um antepasto de beringela (sucesso absoluto), eu fiz manteiga de pesto (sempre, pra sempre), levei vários pãezinhos, tomatinhos grape, brigadeiros, beijinhos, morangos picados e suspiro quebrado para colocar por cima. O resto foi por conta dos amigos: brigadeiro da Lu, biscoito sucesso da Beebs, esfirras da Lalá, tacos do Danillo, enroladinhos de queijo da Dani, bolo da Lets, etc etc.

Noiva e madrinha do ano!


Quem realmente fez a festa. Sem eles, o que seria?


É possível uma tarde mais perfeita? Só tenho a agradecer sempre!
PS. Gostaria de agradecer a Beebs por ter tirado várias dessas fotos (não sei exatamente quais :( ). Obrigada, Beebs!