sábado, 30 de maio de 2015

Caligrafia


Olha que legal esse livro que o Vito me emprestou! :D Eu vi ele pra vender na Cultura e passei uma tarde inteira namorando e optei por não levar pra ca$a. É um livro bem completo, tem vários estilos e as explicações são bem detalhadas. Mostra direitinho as técnicas, alguns materiais e os contextos históricos, olha aí um pouquinho:










Não é muito apaixonante? Como a generosidade do sagitariano pareceu não ter fim, ele me emprestou essas duas canetas de caligrafia pra praticar! Não conheço muito sobre canetas de caligrafia, mas gostei bastante de usá-las, achei muito mais fácil que o bico de pena clássico, que ainda não dominei, embora tenham um preço bem salgado (cada bico de metal varia de 5 reais pra cima, e uma busca rápida na internet mostrou em torno de 20 reais cada caneta). Claro que não vou me segurar e vou comprar pelo menos uma assim que sobrar um troquinho... Cada caneta dessas vem com duas pontas, ambas chatas e lisas, de tamanhos diferentes:







Claro que no mesmo dia abri meu sketch e dei umas rabiscadas. Fiquei surpresa como é muito mais fácil do que parece, e vários padrões se repetem. Acho legal poder ver uma assim do lado da outra e usar de gabarito quando quiser dar uma enfeitada com caligrafia em algum trabalho. :)




Espero que tenha servido de inspiração pra alguém, inclusive pra mim mesma pra continuar praticando! Se você quiser ver um pouco dos meus bico de pena (e morrer do coração pela forma ignóbil com a qual utilizei), clique aqui. Se você quiser ver um trabalho de uma artista bem legal que faz diplomas de coisa nenhuma com caligrafia, clique aqui.
E obrigada Vito pelos materiais, talvez juro que devolvo.
É isso aí! :)