domingo, 18 de maio de 2014

Adoção: Augustus Pamonha B. C. S. Duarte

Gostaria de apresentar pra vocês hoje o novo amor da minha vida: Tinho!









Sobre adoção de gatos adultos
Tomei essa decisão por algumas razões. A primeira foi a comodidade e proximidade. O Tinho era de um amigo e precisava de um novo lar. Havendo um gatinho por perto com essa necessidade, quis ajudá-lo ao invés de pegar um filhote. A verdade é que filhotes têm muito mais chance de ser adotados, e hoje eu juro que não sei porquê. Os adultos lotam os lares de bichinhos abandonados. Eu mesma tinha um pé atrás em adotar um adulto e quer saber? Puro preconceito! Adotar um gato adulto tem algumas vantagens:

  • Adotar um bichinho com chance menor de adoção;
  • Adultos tendem a ser mais calmos e não ter a energia e curiosidade dos filhotes, o que pode significar menos bagunça;
  • Você pode escolher a personalidade do seu gato. Enquanto que você cria o filhote com todo o carinho para ser de um jeito, ele pode acabar se tornando o oposto do que você queria. Quando adota um adulto, você pode pedir ao proprietário do abrigo um gato com características específicas que tenham a ver com você: calmo/agitado, tranquilo/brincalhão, quieto/barulhento, etc.
Gostaria de aproveitar essa chance pra espalhar a campanha "Não compre, adote!". Temos a idéia de que não se coloca preço em um bichinho, e mais que isso, todos os bichos são lindos e capazes de transmitir o mesmo carinho. Não compre a idéia de que só animais de raça são bonitos. A ONG Ampara Animal criou a campanha "Somos todos vira latas". Para saber mais, clique aqui.