segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sketchbook Challenge: introdução e pássaros.

Quando cheguei em Amsterdam e entrei na primeira papelaria, não pude deixar de levar um sketchbook. Queria fazer aulas de aquarela, inspirada pelo meu primo. Comecei a fazer meus rabiscos e a procurar na internet inspiração nos sketchbooks dos outros. Até que um belo dia me deparei com este blog e descobri esse tal de Sketchbook Challenge. Para resumir, consiste em um punhado de artistas (amadores ou não) pintando um tema escolhido por mês e compartilhando seus trabalhos. Não entrei oficialmente no grupo, mas comecei a fazer meu próprio challenge. Se alguém se interessar, pode me mandar um e-mail. :) Anoto as idéias de tema e vou desenhando e pintando aos poucos. O primeiro que vou apresentar hoje é, obviamente, pássaros. Por que será?


 Peguei imagens de pássaros bonitos no google (exceto essa andorinha preta, que é a tattoo de uma amiga linda :) ), fiz o rascunho com lapiseira e passei aquarela. A letra de música é "Meu Canário" (uma das minhas músicas preferidas de toda a vida), da Marisa Monte. Há alguns livros com temática de Sketchbook (mais em sites gringos, Ebay e Amazon) à venda se alguém se interessar. Estou pensando em adquirir um, acho que tenho muito o que aprender, ainda mais pra quem se nega a fazer aulas. :x
Pra fechar com chave de ouro, o clipe de "Noites de um Verão Qualquer", música do Skank com temática de Sketch. Enjoy! :)