terça-feira, 7 de maio de 2013

Carimbos de viagem

Você também é do clube Loucos por Carimbos? Ninguém precisa de muito pra ser feliz, alguns itens de papelaria fazem a felicidade de qualquer crafter. Carimbos são muito versáteis para fazer cartões, painéis, embalagens, decoração de scrapbooks, diários, etc. Muito mais práticos do que desenhar e o acabamento meio manchado meio cheio de falhas dá um charme próprio também. Na minha cidade é difícil de encontrar carimbos com desenhos bonitos, coisas escritas, pássaros, etc. Quando eu acho, eles custam o olho da cara. Ok, depende do que você quer dizer com "olho da cara". Um carimbo pouco menor que a palma da minha mão não custa menos de R$16. Eu acho caro, mas muitas vezes vale a pena porque eles não têm prazo de validade se você cuidar direitinho. Aproveito feiras de scrapbook para procurar carimbos novos, já que aqui são escassos. Em São Paulo (ó, São Paulo...), tem alguns lugares onde você pode mandar fazer seu carimbo, basta levar o desenho (de acordo com Estéfi Machado). E essa é minha próxima meta quando visitar a Terra da Garoa. Enquanto isso, a gente se vira com o que tem e como pode. Há alguns anos, vi esse tutorial do Superziper sobre como fazer seus próprios carimbos usando aquela borracha simples, branca. Topei o desafio e depois de comprar um punhado de borrachas baratinhas e um estilete de precisão da hora, fiz meu primeiro carimbo. E o segundo. E o terceiro. Ficaram horríveis e acabei jogando fora. Tempos depois, com a idéia da grande viagem na cabeça, inventei de fazer alguns carimbos com temática de viagem para ajudar a ilustrar meu Travel Journal. Então deu nisso aí:

Então temos um barco, uma seta, um trem, um avião, uma mala, um envelope e meu preferido, a máquina fotográfica!
  
Como eles ficam no papel. Uma gracinha, não? Pena que não deu pra ver direito a mala...

Almofadas de carimbo.
Essas almofadas de carimbo que parecem maquiagem não são vendidas em qualquer papelaria, infelizmente. Papelarias específicas para scrapbook e outras tantas de materiais caros ofertam uma certa variedade de cores. Cada almofadinha custa em torno de R$6. A parte boa é que elas são ofertadas em cores diversas que não são fáceis de encontrar por aí. E elas têm esse formato específico que é importante também, vou dizer o porquê. Quando você quer carimbar algum documento ou qualquer coisa normal, você bate o carimbo na almofada e carimba o papel, certo? Com essa almofada, é o contrário. Você bate delicadamente a almofada em toda a superfície do carimbo antes de usar. Isso é bom porque dá precisão, você pode pintar só a parte do carimbo que você quer usar, misturar cores, etc (vide o carimbo do cupcake, com duas cores). Uma outra vantagem é usar a almofadinha para "sujar" a folha do papel, ou só as bordas. Fica massa, vai por mim.


Inclusive, esse pequetuxo foi a Beebs que fez pra mim! Obrigada Beebs!
É isso aí! :)