sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Faça você mesmo - Cacau Show Muffin

Na onda dos bolos de caneca, resolvi experimentar esse kit da Cacau Show que ganhei de presente de uma baiana linda há mais de mês (shame on me). Quando eu fui comprar presentes de Natal na Cacau Show, vi dois produtos que me chamaram a atenção em especial. Um deles era esse kit pra fazer um bolo de caneca e o outro era um kit para fazer e decorar biscoitos estilo Biscoito do Shrek. Fiquei apaixonada pelos dois, mas não levei. Eis que ganho de presente o de Muffin!! É muito bom porque a única coisa que precisa ser acrescentada que não está na receita é leite, depois microondas e só!

A embalagem.
Por dentro: mistura para bolo, bisnaga de cobertura pronta e um bico de confeiteiro.
Então é tudo muito simples: pegue uma caneca de 300ml, adicione a mistura em pó e 6 colheres de sopa de leite. Como não sou muito fã de medidas, peguei uma caneca grande, joguei o pó e virei a caixa de leite em cima (não sei exatamente a medida que usei, faço tudo muito no olho, deve ser herança da minha Vó). Então misture tudo com um garfo para formar uma mistura homogênea.

Mexe mexe mexe
Agora é só colocar no microondas. A embalagem recomenda 1min 40seg, mas é aquilo que todo mundo sabe, cada eletrodoméstico tem sua própria personalidade. Alguns microondas são mais potentes que outros, outros ainda variam de potência em uma grande escala. O mesmo serve para geladeira, fogão, forno elétrico, etc. Pra quem cozinha, é bom ter um bom relacionamento com seus eletrodomésticos. Assim você sabe exatamente o tempo e os limites de cada um, sem ficar frustrado(a) porque o que devia esquentar, não esquentou tanto quanto deveria coisa e tal. Também vale ler bem o manual de instruções do equipamento pra não achar que ele não presta, quando na verdade você não soube mudar a configuração. Tadinho né?

De repente: puf!  O bolo está pronto. Veja que o meu atingiu o limite pra não derramar. A verdade é que pra algumas coisas, eu nasci com a bunda virada pra lua mesmo, hehe.
Assim já dá pra comer, mas a parte mais legal do produto é confeitar usando a cobertura pronta. No kit de biscoitos, vem com várias coloridas diferentes. Deve ser um presente excelente para crianças e adultos impressionáveis hehe. O tubo da cobertura é como se fosse uma pasta de dente, e o bico encaixa enroscando:

Tem que furar ali a bisnaga senão não sai nada! A própria tampinha fura, que nem pomada  de farmácia.
A melhor parte!
Aprender a confeitar de um jeito profissa tá na minha wishlist já faz um tempo. O bom desse bico é que dá tanto pra fazer um charminho em cima, quanto enfiar no bolo e usar como recheio. Não sei como funciona com cobertura fria, mas de maneira geral podemos seguir a seguinte equação: bolo quente + cobertura quente = bolo molhado (o bolo chupa toda a cobertura), o contrário seria bolo frio + cobertura fria = casquinha de cobertura (claro que coberturas cremosas não formarão casquinha). Se você gostar de exagero nessas horas (como eu), faça os dois! Muhauahauhuahau chocolate!

Esse pouquinho foi pra fazer charme, tem muita muita cobertura no kit.
Veredicto: Um excelente presente, fácil e divertido de fazer, pode ser feito por crianças pequenas sem problema. A textura fica excelente, super fofinho, mas levemente ressecado por conta do microondas. Eu particularmente prefiro fazer bolo no forninho elétrico de 100 pila do Extra. O sabor do bolo é o mesmo de qualquer bolo de fabricação industrial. Se você gosta, bem. Se não gosta, amém. Eu curti! :D

Editado: PS. No início quis tirar os comentários do meu blog por motivos pessoais. Mas a pedidos, resolvi abrir de novo. Não sei por que alguns posts não podem ser comentados. Estou investigando o problema. :)