terça-feira, 28 de junho de 2016

Workshop de Caligrafia Fundamental



Neste sábado que passou agora inventei de fazer um curso de Caligrafia. Com a rotina pesada de trabalho, sobra pouco tempo para me dedicar às atividades artísticas, o que me deixa bem entristecida. Este curso foi uma oportunidade de dar uma sacudida na rotina e aprender um bocado. Percebi que por ser auto-didata, muitas vezes acabo sempre pegando o caminho mais longo das coisas, como se tivesse que reinventar a roda o tempo todo. Foi assim com o biscuit. Precisei errar muito antes de acertar e com isso perdi bastante tempo e dinheiro. Sempre fui orgulhosa demais para pagar por algo que "consigo fazer sozinha". Felizmente tenho mudado esse pensamento. Foi exatamente o que aconteceu neste curso. Já havia lido sobre caligrafia antes e tenho um inventário bem legal de letras. Sempre que vejo uma letra bonita na internet, tento copiá-la para treinar mais depois. Recentemente fiz duas tatuagens escritas e que PARTO foi escolher uma fonte, depois de estudar várias. Comecei a fazer o curso e vi a diferença de nível dos meus colegas de uma forma bastante positiva. Primeiro porque é muito legal entrar em um local onde as pessoas se vestem de jeitos diferentes e vivem um mundo diferente do seu, mas mesmo assim com tantas coisas em comum. Segundo que eu adoro ver cada um tirando seus estojinhos e materiais antes da aula começar. Alguns esbanjam caros conjuntos, outros, lápis surrados e sujos. Gosto de todos. Terceiro que a troca de informações entre as pessoas é sempre muito enriquecedora e sempre agrega muito à nossa percepção. Fazer este curso me fez entender a importância de alguns movimentos na hora de trabalhar. Antes eu simplesmente reproduzia o que eu estava vendo, sem observar o ritmo, os detalhes e os porquês daquilo que eu estava fazendo. Acho que agora penso diferente. Tanto que quero pegar este mesmo livro e tentar reproduzir novamente as letras nas minhas férias! :)


Este evento contou com o patrocínio da Corfix, que forneceu aquarelas pretas a todos os alunos. Cada um ganhou um vidro de aquarela preta e eu ganhei outro no sorteio, ao fim. Uma mocinha sortuda ganhou um kit com todas as cores!









E essa é a foto final da nossa turma! Todas as fotos são de autoria da TS Design, a empresa do nosso professor, Thalyson Souza. Você pode dar uma olhada no trabalho dele aqui, pelo instagramAinda quero fazer um compilation do trabalho dele e de outros calígrafos legais que conhecemos no curso! Espero que sirva de inspiração! 
See ya! :)