terça-feira, 15 de setembro de 2015

Você conhece a Sarah Andersen?

Se você não conhece o trabalho da Sarah Andersen, prepare-se para dar boas risadas. "Sarah é uma cartunista e ilustradora americana de 23 anos. Formou-se na Maryland Institute College em 2014 e hoje mora no Brooklyn. Seus quadrinhos são semi-autobiográficos e contam suas aventuras, de seus amigos e amados bichinhos de estimação." (Site da autora). Pra mim, o que faz de seus quadrinhos extremamente originais são as temáticas: relacionamentos, (falta de) adaptação a estereótipos diversos (de gênero, de trabalho, etc), questões da juventude e paradoxos da adultície, gostos, características de personalidade, comportamentos do dia-a-dia, pressões sociais, etc. Eu me identifico enormemente com o conteúdo de praticamente todos os quadrinhos. Ela tem coragem de tratar de temas e sentimentos pouco convencionais, quebrando paradigmas, de forma extremamente simples.








Já estou louca pra comprar o livro dela. Não chego a ser uma colecionadora de quadrinhos, mas tenho comigo alguns dos meus preferidos: Garfield, Calvin e Haroldo e Mutts. Se você está se coçando para continuar lendo os quadrinhos dela, pode curtir sua página no facebook.
Aqui está o site dela e seu trabalho de ilustração.