sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ovo de Páscoa de Papel Marchê


Esse é um post ingrato. Fui afetada pelo fenômeno intitulado "plágio inconsciente". Mas de que se trata? Plágio inconsciente é cometido todos os dias. Você amanhece um belo dia com aquela idéia magnífica. Você trabalha naquela idéia. Você ama a idéia. Você executa a idéia. Você trata a idéia como sua. Depois, por motivos diversos do destino, você descobre que aquela idéia não é sua. E mais, você já havia visto ela antes e apagou completamente da sua memória. É, eu acredito que o plágio possa ser inconsciente e feito na inocência. Foi isso o que aconteceu comigo na última semana. Conhecia as clássicas piñatas da Martha Stewart e achei que estava inovando ao fazer uma em formato de ovo para a Páscoa. Comprei os materiais, passei dois dias inteiros fazendo várias delas, fotografei com esmero, editei com carinho. Quando estava tudo pronto, eu resolvi procurar qual enfeite a Martha tinha usado para decorar a cordinha da piñata. Eis que me aparece a danada, jogando na minha cara sua originalidade e habilidade. Esse projeto eu já tinha visto, exatamente em um site chamado Not Martha (link aqui). E quer saber mais? O dela ficou bem melhor que o meu em técnica, beleza e originalidade. Fiquei triste. Pensei em desistir. Mas depois de todo esse trabalho? Não vou não. Tirem suas próprias conclusões e tenham piedade do meu esforço. :P De qualquer forma, farei algumas pessoas felizes nessa Páscoa. É tudo o que vou dizer. Snif.


Materiais:
  • Copo ou qualquer coisa com furo pra prender o balão
  • Papel de seda cortado em retângulos
  • Balão
  • Linha
  • Cola
  • Tesoura
  • Arroz, ou qualquer outro grão ou objeto que faça peso no copo
  • Durex
  • Pincel (também dá pra usar os dedos, só faz mais meleca)








Use três ou quatro camadas de papel e espere secar bem antes de furar o balão. Ele descola com facilidade do papel.


Pausa para o coelhinho (Martha Stewart):


Materiais:
  • 2 Pompons de tamanhos diferentes (para o menor, segui a dica da Beebs e fiz com garfo; para o maior, segui o Superziper e fiz com dois dedos).
  •  Pedacinhos de feltro recortados para os pés, orelhas, nariz e olhos do coelhinho
  • Linha e agulha
  • Cola para artesanato






Cortei papel picado para rechear o ovo e ficar bonitinho. :)

Deixei a cordinha da proposta da Marha para puxar e arrebentar o ovo. Essa parte é opcional, eu acho.


Essa foi uma parte difícil. Com medo de não ter espaço para colocar as coisas dentro do ovo, deixei um espaço muito  grande. Para fazer o formato do ovo, tive que remendar com papel para dar sustentação e não ficou tão bonito. Façam como a moça do Not Martha no link lá em cima.

 


Para finalizar, pintei bolinhas brancas com tinta acrílica. É isso aí. Espero que tenham gostado da idéia! Confiram o projeto original e façam em casa (as crianças vão adorar!). Tive pressa de postar pra ver se uma boa alma ainda consegue fazer antes da Páscoa. Dá pra fazer em uma tarde e é super barato! Valeu a tentativa galera, enjoy! Feliz Páscoa!!