domingo, 2 de fevereiro de 2014

A culpa é das tulipas


Hoje é um dia bom e otimista. Um daqueles dias que respirar é tão gostoso que parece ter uma dose de endorfina. O corpo, a cabeça e o coração estão calmos e fechar os olhos e respirar é a melhor atividade que podia estar fazendo. Hoje, os sonhos estão acesos e tangíveis, estando entre nós apenas a distância do tempo, que subjetivamente agora nem parece tão distante. Hoje o céu está lindo e todas as palavras que me passaram pelos olhos foram vistas com otimismo. Hoje, as lágrimas que saíram dos meus olhos foram de emoção empática com uma boa porção de ansiedade pelas coisas que irei viver em breve, pois hoje sinto que será em breve. Hoje pude vasculhar as lembranças de Amsterdã e sentir saudade de ir ao mercado comprar coca cola e o cereal da abelhinha. Lembrei de como era gostoso ver a luz das vastas janelas iluminando a cozinha-sala de manhã, e em como tudo naquele apartamento vertical parecia poético quando tocado pelo sol. Senti falta de tentar fotografar coelhos rápidos demais para a capacidade das minhas lentes e comer bitterballen de noite. Senti falta da capoeira que aprendi e das pessoas que me receberam tão bem em seu grupo. Senti falta das crianças brincando no parque naquele domingo quente e de sair pra procurar um bom sketchbook pelas papelarias, quando minha maior preocupação naquele momento era o preço das aquarelas holandesas. Senti falta daquilo que não vi e não vivi, um pesar pequeno no fundo do peito que hoje está tão tranquilo. Tranquilo porque sei que ainda vou ver e viver muito. Não sei explicar porque nem como as coisas aconteceram como aconteceram, só que me sinto muito grata.

Trilha Sonora: Tree Hugger - Antsy Pants e Kimya Dawson.