domingo, 22 de dezembro de 2013

Presente de Natal para os bichanos

Acho que nossos bichinhos de estimação não devem ser esquecidos no Natal. Há alguns anos, compro/faço presentes para os meus e coloco embaixo da árvore, junto com os nossos. Agora que não estou mais com os meus meninos, sinto ainda mais saudade quando penso no último Natal. Como eles eram grandes, era mais prático comprar ossos e guloseimas e arranjá-los em uma cestinha. Já com os amigos felinos, é mais fácil fazer brinquedinhos porque não precisam ser muito resistentes. Vou mostrar agora como fazer um conjuntinho simples, que muita gente já fez por aí. Os materiais são: feltro, algodão ou lã acrílica, linhas de várias cores e agulha, uma corda ou barbante, cola universal e tesoura.


O primeiro passo é recortar duas formas de peixe. Não usei nenhum molde, simplesmente recortei à mão. É bem fácil encontrar moldes na internet. Colei um pedaço grande de barbante laranja ao longo do corpo de uma das metades. Usei cores diferentes pra chamar mais atenção.


Hora de costurar um X para fazer os olhinhos em ambas as metades. Use linha dupla e comece passando o nó pela face interior, a mesma em que foi colado o barbante. Um vai e vém faz um olho bem rapidinho.


Vai ficar assim.


Repita o mesmo com a outra metade, atentando para fazer o X na mesma altura em ambas as partes.


Junte as duas metades e comece a costurá-las unidas com uma linha de outra cor. Pode ser por fora mesmo, com costura aparente. Deixa uma cara de feito à mão.


Estufe o peixinho com a lã acrílica antes de completar a costura. Não esqueça de colocar no rabinho do peixe.


Com a costura finalizada, vai ficar assim. Você pode pendurá-lo em algum lugar, puxar para estimular o gatinho a pegar, ou ainda enrolá-lo na ponta de uma vareta.


Os meus felinos presenteados vão ganhar este conjuntinho: um peixinho, penas de feltro recortadas e unidas por barbante e três pompons (para aprender a fazer, confira o tuto da Beebs).


Coloquei tudo em saquinhos de pão decorados, furei e amarrei com essa fita dourada. Preparem-se Alípio, Chiquinha, Agnes e Mel! :D

See ya :)